05/12/2016 às 08h05min - Atualizada em 05/12/2016 às 08h05min

Apesar de estudo, retomada de shows na Expozebu não têm data confirmada

Já são quase dez anos sem a presença de grandes artistas nacionais nos palcos dentro do Parque de Exposições Fernando Costa.

Ao longo das edições da Expozebu, feira de gado organizada pela ABCZ, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, a realização dos eventos divide opiniões, envolvendo questões relacionadas ao bem estar dos animais expostos e a perturbação de sossego de moradores da região.

Mas o compromisso de campanha do atual presidente da ABCZ, Arnaldo Borges, que assumiu a gestão em agosto deste ano,  pode estar próximo de ser cumprido, embora nenhuma data tenha sido confirmada.

[caption id="attachment_4926" align="alignleft" width="300"]
00030-mts_snapshot_00-00_2016-12-05_16-59-15

00030-mts_snapshot_00-00_2016-12-05_16-59-15

Cláudio Fontoura[/caption]

A Associação está tomando medidas para retomar a realização de shows  e trazer grandes artistas para perto do público. “Por elegância e cautela jurídica, a ABCZ vai junto ao Ministério Público rever um TAC, que é um Termo de Ajustamento de Conduta, para que tudo seja feito respeitando plenamente as questões que envolvem os shows”, explicou o procurador jurídico da ABCZ, Cláudio Fontoura.

Segundo o promotor de justiça Carlos Alberto Valera, o estudo elaborado por uma equipe do MP deve ser entregue a ABCZ em janeiro de 2017, e entre os requisitos para realização de shows está  um projeto que vise atender as reclamações que motivaram o fim dos eventos, como a falta de banheiros no parque, segurança no recinto e entorno e o impactos no trânsito local. “Tudo precisa ser constado nesse documento, assim como avaliação acústica, limitação de horário, e aí vamos aguardar a proposta da ABCZ diante desse estudo, para que a população e os animais não saiam prejudicados”, garantiu o promotor.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.