05/12/2016 às 07h55min - Atualizada em 05/12/2016 às 07h55min

Segurança na Central de abastecimento de medicamentos deve ser reforçada

Após furto registrado na tarde deste domingo (4), na Central de medicamentos e suprimentos da Secretaria de Saúde de Uberaba, no bairro Bom Retiro, a segurança no galpão anexo a Farmácia de Acolhimento, deve ser reforçada.

De acordo com o secretário municipal de Saúde Marco Túlio Azevedo Cury, os ladrões aproveitaram a ausência de vigilante durante o dia para furtar.

“Lamento que isso tenha ocorrido em um local que presta um serviço muito importante a comunidade, além de fornecer suprimentos para as 34 unidades de saúde do município, o estoque auxilia a população”, explicou,  referindo-se aos 400 atendimentos diários realizados na farmácia.

No domingo, uma moradora da região percebeu a movimentação de três suspeitos no local. Segundo a Polícia Militar, a mulher viu quando os ladrões cortaram a grade de proteção do galpão. Os criminosos tiveram acesso ao portão, arrombaram um dos cadeados e levaram o carro, usado para transportar medicamentos até locais de difícil acesso, como em comunidades rurais, 2 televisores e 1 forno micro-ondas.

Os eletroeletrônicos não foram recuperados ainda, mas após buscas a PM encontrou o carro em uma fábrica, no Distrito Industrial I. No mesmo lugar onde um homem foi preso e dois adolescentes apreendidos após tentarem fugir da polícia.

Quem depende do serviço também não gostou da notícia do furto. A aposentada Roseli Belarmino vive em uma das comunidades rurais de Uberaba e conta com o fornecimento de remédios. Diabética, ela ainda recebe fitas para medição de glicose. “Nossa não sei como eu faria sem os remédios que pego aqui, o meu salário não daria, eu economizo muito aí dá para comprar comida, roupa e ajudar meu esposo”, finalizou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.