30/11/2016 às 20h23min - Atualizada em 30/11/2016 às 20h23min

Café entre Aspas: Renata Reis, poeta das lentes

Foi na Universidade Estadual de Londrina, cursando Arquitetura, que Renata Reis se apaixonou pela fotografia. De lá pra cá, não parou mais de poetizar através das lentes. Recentemente, reuniu algumas de suas fotos na exposição “ONGUSU - Retratos de EmpoderAção”, onde fotografou mulheres negras comuns, empoderadas de si mesmas. Traços de quem têm na fotografia não só um hobby ou trabalho, mas uma forma de resistir.


Quando se deu conta de que queria fotografar? No primeiro ano da faculdade de arquitetura descobri a fotografia, durante os 5 anos de curso o interesse foi crescendo, e comecei um curso ainda na faculdade. Terminado o curso e as especializações de arquitetura o amor por fotografia foi mais forte e fui estudare me aprofundar mais. Desde então, sou profissional desde 2013.

O que é um dia produtivo pra você? Um dia produtivo é um dia em que em consigo cumprir todas as minhas metas, seja de trabalho ou até mesmo para ócio ou diversão.

Qual sua noção de felicidade? E de infelicidade? Infelicidade acho que é arrependimento e não ter sonhos de vida. Atualmente minha noção de felicidade é trabalhar com o que eu amo, e ainda fazer as pessoas felizes.

O que é indispensável no seu cotidiano? Acho que não tenho nada indispensável, se eu bebesse café acho seria, mas eu não bebo. Me adapto bem as situações.

Indique algo pra ler, ver e ouvir. Para ler indico PJ Pereiria autor da série Deuses dos dois mundos e Alessandro Dornelos. Para ver, um dos filmes que mais gosto é A Cor Purpura, para ouvir Sara Tavares, uma cantora de Cabo Verde.

O que é a vida? Vida é superação e aprendizado.

Quem (vivo ou morto) você gostaria de convidar para um café? Minha mãe, ela faleceu quando eu ainda era bem pequena.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.