30/11/2016 às 19h32min - Atualizada em 30/11/2016 às 19h32min

Culto Ecumênico marca jubileu de ouro da SRE na região

Professores trocaram hoje as salas de aula pelas cadeiras no pátio da Superintendência Regional de Ensino, (SRE), em Uberaba. A instituição está completando 50 anos, e para comemorar o jubileu de ouro, reuniu profissionais em uma cerimônia. A banda da Polícia Militar também se apresentou.

A homenagem é iniciativa do vice-prefeito eleito, João Gilberto Ripposati. “O reconhecimento pelos relevantes serviços prestados, aqui é uma regional que tem um grande desafio e tem uma história de dedicação e compromisso e precisamos cada vez mais que a educação seja fortalecida, incorporando os profissionais para que a sociedade reconheça essas ações”, explicou o atual vereador, que a partir de janeiro de 2017 assume a função executiva.

Durante a cerimônia, a equipe da SRE inaugurou a parede com fotografias de profissionais que já passaram pela unidade. Um culto ecumênico conduzido por representantes das religiões evangélica, católica e espírita finalizou a celebração. Uberaba é uma das 47 cidades mineiras que possui uma Superintendência Regional de Ensino. A SRE compreende outros 24 municípios, ao todo são 101 escolas estaduais. “Toda essa comemoração nos leva a uma reflexão de que apesar do momento conturbado, a política da Secretaria Estadual de Educação tem sido de inclusão trazendo alunos que evadiram ou não tiveram oportunidades de estudar para dentro das salas de aula”, disse Marilda Ribeiro, superintendente regional de ensino.

Ante as ocupações registradas em escolas do estado e a greve dos professores, a superintendente, afirmou que ainda não foi feito um balanço sobre o assunto, mas mantém um diálogo com o governo para valorização dos educadores dos municípios. “Esse diálogo tem sido positivo e já garantiu a nomeação dos concursados que estava parada há anos, e a continua com a tentativa de chegar ao piso nacional de salário; o que estamos presenciando é a vontade do governo, apesar da crise econômica, em valorizar os profissionais de Minas Gerais”, finalizou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.