30/11/2016 às 19h26min - Atualizada em 30/11/2016 às 19h26min

BOPE da capital mineira viaja 500 km para detonar falso explosivo

Militares do BOPE, Batalhão de Operações Especiais da capital mineira, Belo Horizonte, chegaram a Uberaba por volta das 14h desta quarta-feira (30). Mas a polícia militar passou a noite de prontidão para que ninguém se aproximasse do artefato semelhante a um explosivo encontrado no meio do mato, as margens de uma estrada,  na zona rural, entre os bairros Serrinha e Palestina, a 30 km da cidade. Para chegar até a suposta bomba encontrada na tarde desta terça-feira (29), os policiais tiveram trabalho por conta da região de difícil acesso. Moradores das comunidades locais encontraram o objeto e acreditando ser dinamite,  chamaram a PM.

Os militares do BOPE viajaram mais de 500 km para detonar o suposto explosivo. É que o comando geral da Polícia Militar mineira extinguiu em cidades com menos de 600 mil habitantes o serviço que antes era realizado pelo GATE, o Grupo de Ações Táticas Especiais da PM.

A detonação foi feita, mas segundo a Polícia, não se tratava de um explosivo de verdade, mas de um simulacro, feito com madeira. “Aplicamos protocolos operacionais para detonar explosivos caseiros, mas constatamos se tratar de um simulacro fabricado com madeira”, explicou o sargento Rodrigo Campos.

Mesmo não sendo um explosivo real, o BOPE, alertou para importância da análise apropriada em casos, em que artefatos semelhantes a explosivos são encontrados. “Temos todo o aparato para atender esse tipo de situação, o que acreditamos é que por ser um simulacro, esse objeto geralmente vem com relógio, ou pode ser utilizado em práticas esportivas que simulem ações de combate, mas não se sabe autoria e qual a finalidade que o material foi deixado ali”, finalizou.

Após a detonação, o que sobrou do material foi recolhido e levado para a sede da Polícia Militar, em Uberaba, para registro da ocorrência.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.