29/11/2016 às 08h15min - Atualizada em 29/11/2016 às 08h15min

4º BPM comemora 107 anos com 219 novos soldados

Oficiais vestiram traje especial na manhã desta terça-feira (29), como pedia a ocasião. Soldados prenderam olhares com um desfile coreografado com fuzis. Sob a decoração em azul, amarelo e vermelho, as cores da Polícia Militar mineira, a banda tocou em homenagem aos 107 anos do 4º Batalhão de Polícia Militar, instalado em Uberaba.

O dia foi de celebrar a evolução da PM ao longo de mais de uma década e desejar boa sorte a corporação que acaba de receber 219 novos soldados.  “ Esses novos soldados estão em processo de preparação e têm novo perfil com ensino superior; a Polícia espera que com essa nova formação, a segurança pública evolua com uma ótica diferente na prestação de serviço”, disse o tenente coronel Waldimir Soares, comandante do 4º BPM.

Militares que se destacaram administrativamente, e operacionalmente nas ruas, atuando inclusive, como motoristas padrão receberam diplomas de honra ao mérito. Policiais, autoridades políticas e representantes da sociedade foram lembrados com a medalha Primeiro Centenário do Quarto Batalhão de Polícia Militar.  Um dia para festejar e refletir sobre o futuro da PM, que caminha para o futuro na correria da realidade digital, buscando alinhar as técnicas a tecnologia, em favor da segurança. “ Temos que preparar o policial para sociedade digital, diferente de antigamente podemos contar com ferramentas como drones, isso porque a Polícia evolui de acordo com a necessidade da sociedade e estamos preparados para o uso de tecnologias como o sistema Olho Vivo, estamos atentos para apresentar resultados positivos no combate à criminalidade”, finalizou o comandante.

[gallery link="file" td_select_gallery_slide="slide" ids="4687,4686,4685,4684,4683,4682"]
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.