28/11/2016 às 21h36min - Atualizada em 28/11/2016 às 21h36min

Ministro de Ciência e Tecnologia palestra para prefeitos da região

O Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD), desembarcou no aeroporto de Uberaba duas horas após o previsto por conta de atrasos no voo. Foi recepcionado pelo prefeito de Uberaba e autoridades políticas da região. Depois seguiu para o Parque Tecnológico, onde conheceu as instalações e recebeu da gestora do parque uma carta com reivindicações dos empreendedores.

Essa é a primeira vez que um ministro do governo Temer vem a Uberaba após o impeachment. Gilberto Kassab se comprometeu a criar um grupo de trabalho para analisar o pedido feito por Uberaba que é a criação de um centro de empreendedorismo inovador e também falou sobre as ocupações em escolas e universidades em todo país. “Temos que respeitar aqueles que divergem, quero louvar a capacidade de diálogo do Ministro e com esse diálogo vamos encontrar um ponto de equilíbrio”, comentou o Kassab,  afirmando que não haverá perdas para o setor de pesquisas das Universidades, embora o setor terá redução de investimentos por conta da crise econômica.

Do parque tecnológico, o ministro foi para o centro administrativo onde palestrou no G70, o Grupo Executivo de Trabalho dos Prefeitos do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. A iniciativa é das associações microrregionais (Amvale, Amvap, Ampla e Amvarig) e conta com o apoio da AMM, a Associação Mineira de Municípios. Com tema “Ideias para Unir e Transformar”, o encontro realizado no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, reuniu 70 prefeitos eleitos em cidades da região e deputados estaduais e federais.

Gilberto Kassab abordou temas como modernização da gestão pública, democratização do acesso à internet e apoio ao desenvolvimento local.  O Deputado Federal Marcos Montes  lembrou que o momento é importante para garantir autonomia política e financeira para os municípios.

O prefeito de Uberaba, Paulo Piau pediu apoio ao setor de comunicação da região. Eleito em Uberlândia, Odelmo Leão, preferiu fazer uma reivindicação regional, e lembrou a necessidade de que obras que foram iniciadas sejam concluídas. Na ocasião , o grupo político assinou a  Ata de Criação do G70 e entregou um documento com o diagnóstico regional.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.