25/11/2016 às 20h30min - Atualizada em 25/11/2016 às 20h30min

Biblioteca do Centro Cultural da UFTM está fechada

A Biblioteca do Centro Cultural da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) está fechada por tempo indeterminado e espera uma possível realocação. Os mais de seis mil livros do acervo da biblioteca, agora fechada, dividem espaço com cadeiras quebradas e outros objetos entulhados. É notório que o acervo está ultrapassado. A maioria dos livros são coleções e enciclopédias específicas, tais como livretos de marketing obsoletos.

Segundo funcionários do local, os leitores diminuíram consideravelmente nos últimos anos, principalmente devido ao acervo arcaico. “O acervo não se renova. Os livros mais recentes que temos são espíritas ou autoajuda, doados por leitores”, salientou um funcionário que não quis se identificar.

A Biblioteca do Centro Cultural existe desde 1995 e era tocada com quatro funcionários, há anos funciona com apenas dois, hoje nenhum, visto as portas fechadas. Todo o acervo é composto por doações, a outrora faculdade, hoje universidade nunca adquiriu nenhum exemplar.

Enquanto aguarda uma possível transferência de local, o acervo segue fechado, o que deteriora mais ainda os já desgastados livros. “O desinteresse pela leitura é culpa do poder público, logo, da faculdade que, ao contrário de abrir mais pontos de leitura, fecha os que já tem”, finaliza o funcionário da universidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.