27/11/2016 às 15h45min - Atualizada em 27/11/2016 às 15h45min

Maguila e Lu

Quando é dia de futebol no campo do Madureira, tem que ter também uma “gelada” no bar do Maguila e da Lu. Ali a galera se reúne para tomar uma cerveja, forrar o estômago e falar sobre as últimas dos campeonatos.

Maguila já tem mais de 30 anos de estrada no futebol local. O conhecido “Varzeano do Maguila” é um campeonato que tem seu charme. É a várzea real sobrevivendo.

Varzeano, Interbairros, Amador, Ruralão, racha... Ele está sempre presente, seja como organizador, juiz, técnico e quem sabe atleta? E, claro, também fora das quatro linhas, atendendo os clientes.

Se o futebol fica de lado, Maguila participa do Carnaval, seja como “Rei Momo” ou nos bastidores. Da mesma forma, está nas manifestações culturais, como folias e congadas.

Esse ano, Maguila se candidatou a vereador. E ele dá seus pitacos sobre a política. “Tem que acabar com esse negócio de coligação, ficar esperando se vai ou não vai”.

E a Lu? Sempre com uma boa conversa e um sorriso para atender no balcão, ela tira de letra os marmanjos. E nunca deixa de pensar no próximo, no social. Já está arrecadando doações e no Natal vai distribuir brinquedos para crianças de bairros carentes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.