25/11/2016 às 18h39min - Atualizada em 25/11/2016 às 18h39min

Donos de revenda de celulares estão na mira da Guarda Municipal

[caption id="attachment_4484" align="aligncenter" width="462"]
gm

gm

Em coletiva nesta manhã, a GM e PM traçaram os planos para combater as ações dos bandidos[/caption]

O número de furtos e roubos de celulares em Uberaba representa uma média de 60% do volume de crimes praticados na cidade.

Diante deste percentual, a polícia acredita que a maioria dos produtos roubados não voltem para as ruas. A hipótese levantada é de que os aparelhos sejam desmanchados e as peças são vendidas no mercado separadamente. Este tipo de crime envolve não só os bandidos que atacam as pessoas nas ruas, mas os donos de lojas que fomentam o mercado negro comprando aparelhos ilícitos. É uma atividade que tem despertado o interesse das polícias e também da Guarda Municipal. Tanto, que já programa para a próxima semana uma ação conjunta para coibir este tipo de crime.

Segundo o chefe da GM, Mário Nelson Emerenciano, será desenvolvida uma ação em parceria com o Departamento de Posturas e com a 191ª Companhia da Polícia Militar. "A nossa intenção é visitar os estabelecimentos que comercializem aparelhos telefônicos, cobrando alvará de funcionamento e notas fiscais dos produtos. As ocorrências dos furtos e roubos são diárias, em vias públicas, pontos de ônibus e festas. O furto de celular é hoje é mais comum do que outros crimes do passado. Na cidade já existe uma lei municipal que obriga que as lojas de revenda coloquem na nota fiscal do produto o IMEI do Celular, ou seja, o chassi do celular, para evitar a ação de quadrilhas especializadas e proporcionar mais segurança para o consumidor. Com este trabalho conjunto é possível alcançar bons resultados no combate a esta prática criminosa".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.