25/11/2016 às 08h43min - Atualizada em 25/11/2016 às 08h43min

Obra parada causa transtornos para os moradores da Antônia Cândida II

O que era para beneficiar os moradores do bairro Antônia Cândida II virou problema. Segundo os moradores, a Prefeitura de Uberaba aproveitou o espaço de um campo de futebol para construir uma creche municipal. As obras começaram no início do segundo semestre com a derrubada das árvores e terraplanagem e foi só. Agora, os funcionários desapareceram e o que ficou foi a placa do início da construção.

Ana Paula Barbosa Vilarinho tem um estabelecimento comercial em frente ao terreno. Ela conta que quando o tempo está seco, a terra solta se espalha e o vento carrega tudo para dentro do comércio. “Quando o chove, a lama que escorre pela rua toma conta da porta do bar. Esta obra parada aqui na rua está o maior transtorno. Foram colocados aqui mais de 400 caminhões de terra. O mato está começando a crescer. Eu fico indignada com esta situação porque antes das eleições, eles estavam aqui direto, depois que passou, ninguém nos dá nenhuma satisfação e não é só isso. Na nossa rua mesmo não tem sinalização a segurança é pouca e com esta lama por todos lados,  fica difícil para quem mora aqui no bairro.

A dona de casa Edna de Fátima Macedo dos Santos,  mora no bairro há dez anos, e também reclama da lama e da poeira causa pela terra amontoada no local da obra. “Eles começaram a trabalhar no terreno no início da campanha, na semana da eleição a obra parou. Não aguento mais a  poeira dentro de casa e, neste período de chuva, a lama está tirando o nosso sossego, porque a casa não para limpa hora nenhuma. Outra coisa, as crianças ficaram sem lugar para brincar, antes elas aproveitavam o campo de futebol que tinha no terreno. Agora, ficam subindo lá de bicicleta correndo o risco de cair e se machucar. Sem falar que este mato que está crescendo aí pode favorecer o aparecimento de animais peçonhentos.

Em nota, a Secretaria de Educação informou que a obra do Cemei do bairro Antônia Cândida aguarda recursos federais e, até agora, foi feito apenas o trabalho de terraplanagem. O engenheiro responsável pela obra afirmou que como a construção ainda não foi iniciada, não há materiais de construção espalhados.  No local existe a situação de descarte irregular de lixo. Após o contato do Uberaba Popular foi passada à Secretaria de Serviços Urbanos a solicitação para que, dentro da programação de limpeza, faça o recolhimento do entulho jogado irregularmente.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.