25/11/2016 às 07h27min - Atualizada em 25/11/2016 às 07h27min

Cria do Cruzeiro, lateral Afonso já trabalhou com o diretor Eder

Afonso da Cruz Araújo Junior é um dos laterais-direitos do novo elenco do Uberaba Sport. Com 28 anos, natural de Jaguararu-BA, tem 12 gols marcados ao longo da carreia, e estava atuando pela equipe de Votuporanguense-SP. Afonso tem como característica boa chegada na linha de fundo, cobra bolas paradas, chute forte de fora da área e possui bom recurso técnico.

O jogador foi vice-campeão mineiro em 2010 pelo Ipatinga, vice-campeão da Taça Minas em 2010 pelo Uberlândia (perdeu para o Uberaba a final), vice-campeão em 2015 da Série A3 do Paulista (acesso para a A2) pelo Votuporanguense e ainda fez parte do elenco do Cruzeiro na conquista do Campeonato Brasileiro de 2013.

O passe de Afonso pertence ao Votuporanguense até 30 de novembro, e posteriormente passa 100% para o Colorado. O lateral e o atual diretor de futebol do Uberaba, Eder, trabalharam juntos no clube de Votuporanga, a relação era próxima e aí surgiu o convite para se transferir para o USC. No final de outubro, Eder apresentou o projeto no qual estava o centenário e o acesso para o Módulo I do mineiro e o atleta topou.

O lateral começou a sua trajetória no futebol em um time de empresário de Salvador, o Real Salvador. Em seguida foi para a base do Cruzeiro. Passou por Cruzeiro, Ipatinga, Democrata de Governador Valadares, Uberlândia, Novo Hamburgo-RS, Veranópolis-RS e por último o Votuporanguense antes de chegar ao USC.

“As expectativas são a melhores possíveis aqui no Uberaba. O clube é bem organizado, tem estrutura boa, elenco muito bom. Esperamos fazer um ótimo trabalho aqui e buscar o acesso com certeza”, declara Afonso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.