01/09/2016 às 18h19min - Atualizada em 01/09/2016 às 18h19min

Atividades físicas nas praças são inevitáveis

Questionada sobre a prática de atividades físicas em praças e ruas, em ambientes fora das escolas, Silvana informou que várias escolas do município passaram por reformas, mas reconheceu que outras carecem de estrutura para atividades físicas, por isso são utilizadas praças ou ruas desativadas para as aulas. “Em todo o momento, os alunos são monitorados pelas escolas, através de vigias contratados e inspetores de alunos de educação infantil, mais as câmeras de vigilância” garante. A escola assume total responsabilidade pelo aluno durante a prática de atividades nos locais externos, porém, se os pais não permitirem que a criança participe das atividades, a escola acatará essa decisão.

Sobre as dificuldades encontradas para manter a segurança das escolas em alto nível, Silvana é enfática ao afirmar que ainda falta articulação com os órgãos de segurança. Aponta também a necessidade de investimentos na infraestrutura física das escolas e, por último, ter uma tecnologia de ponta para agilizar ainda mais o ‘socorro’ da Guarda Municipal via patrulha escolar ou Polícia Militar.

As escolas que estão surgindo junto com os novos bairros em Uberaba, seguem o mesmo padrão de segurança das demais. Silvana informou que para as novas escolas foram realizados concursos para serviços braçais, auxiliares de bibliotecas, auxiliares de secretarias, secretários escolares, inspetores de alunos, auxiliares de serviços operacionais e professores. Tudo isso para proporcionar mais qualidade aos alunos e tranquilidade para os pais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.