01/09/2016 às 18h02min - Atualizada em 01/09/2016 às 18h02min

Estrutura ainda é problema nas escolas do município

[caption id="attachment_832" align="aligncenter" width="640"]
Segurança carece de investimentos para atingir alto nível | Foto UBERABAPOPULAR

Segurança carece de investimentos para atingir alto nível | Foto UBERABAPOPULAR

Segurança carece de investimentos para atingir alto nível | Foto UBERABAPOPULAR[/caption]

Nada é mais reconfor­tante para os pais do que sa­ber que seus filhos estão em segurança na escola, protegi­dos dos perigos das ruas. No caso da rede pública de Ensino Municipal, uma novidade im­plantada pelo atual governo é a ‘Patrulha Escolar’, desenvol­vida pela Guarda Municipal. A Secretária Municipal de Edu­cação, Silvana Elias, explica que a cidade foi dividida em quatro setores e cada um é monitorado por sua patrulha. Qualquer situação onde seja necessária intervenção, a pa­trulha é acionada rapidamente.

“O patrulhamento tam­bém auxilia na segurança dos profissionais da escola, princi­palmente os professores que atuam no período noturno”, relata Silvana, reforçando tam­bém o apoio da Polícia Militar.

A Secretária de Educa­ção deixa claro que o Município prioriza toda forma de segu­rança para os alunos da rede. Tanto na infraestrutura física básica, através das fiscaliza­ções dos extintores, qualidade da água fornecida, retirada de entulhos (devido a obras), quan­to de situações adversas que po­dem causar um ferimento no alu­no. “As escolas municipais contam com câmeras eletrônicas de monitoramento, que abrangem toda a área escolar, inclusive o seu entorno, em constante vigilância. E nos finais de semana ou à noi­te, quando não tem ninguém na área escolar, em caso de qualquer sinal do alarme, a empresa parti­cular responsável pelas câmeras é acionada junto com o diretor e a Guarda Municipal, para conferir o que se passa no local”, detalha.

As escolas municipais con­tam também com portarias para proporcionar segurança aos es­tudantes. Os pais são orienta­dos a não adentrar a escola em horários de entrada e saída de alunos, para que haja um con­trole de quem acessa a escola.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.