23/11/2016 às 22h49min - Atualizada em 23/11/2016 às 22h49min

Fúlvio retorna ao USC a convite de Wantuil

O preparador físico do Uberaba Sport Club, Fúlvio Ventura, tem 38 anos, é casado, nascido no grande ABC paulista e mora atualmente em Franca. Seu último time foi o Boa Esporte, do qual saiu antes do título da Série C do Campeonato Brasileiro, pois não estavam cumprindo os compromissos salariais.

Fúlvio passou pelo Uberaba esse ano, no Campeonato Mineiro Módulo II, no qual trabalhou com o técnico Wantuil Rodrigues, que foi fundamental para a volta do preparador físico. “Já havia trabalhado aqui esse ano, aí quando o Wantuil me fez o convite, falando sobre o projeto do centenário do clube, que passa pelo acesso no ano que vem, eu aceitei”.

O profissional já trabalhou na Seleção Brasileira de basquete masculino, sendo campeão Sul-americano e Pan-americano e quarto lugar na Copa América, além de ter trabalhado na equipe de basquete de Franca, sendo duas vezes vice-campeão brasileiro e bicampeão paulista.

Fúlvio conta com equipamento eletrônico como o usado nos grandes clubes. O aparelho que usa para melhorar o seu trabalho – fundamental em um time de futebol – serve para monitorar a frequência cardíaca e intensidade, quanto gasta de calorias, recuperação. “Dá para ver se o atleta vai apresentar uma lesão ou não. Podemos assim estipular a intensidade dos treinos para cada atleta”, destaca.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.