23/11/2016 às 22h36min - Atualizada em 23/11/2016 às 22h36min

Internúcleos reúnem mil alunos em cinco modalidades

Começou nessa quarta-feira (23), no Cemea Abadia, a disputa dos Jogos Inter-Núcleos, que reúne atletas dos núcleos Cemea Abadia, Cemea Boa Vista, Casa do Menino, Nacional, Praça Céu e Supam. Os jogos vão até o dia 30, sempre no Cemea Abadia, no período vespertino.

As modalidades contempladas são futsal masculino e feminino (módulo 1: 11 a 13 anos; módulo 2: 14 a 16 anos), vôlei, handebol e natação, além do xadrez, que acontece amanhã no Cemea Boa Vista.

Os núcleos fazem parte da Diretoria de Assuntos Esportivos e Educacionais (DAEE), com os alunos da rede de educação municipal, sobre a diretoria de Fernada Roqueti. São 16 escolas municipais envolvidas.

A professora Mariana Cristina de Oliveira, chefe de seção do Apoio ao Esporte, destaca os objetivos do Internúcleos. “Primeiramente é educacional, segundo é a integração dos núcleos entre si e a terceira é que serve como avaliação pedagógica participativa”. Além disso, cada seção tem suas metas, e o Internúcleos é uma delas.

O aluno que participa dos jogos está enquadrado na jornada ampliada, aonde o aluno estuda de manhã e pratica o esporte à tarde. Estão envolvidos mil alunos e um total de 30 profissionais, entre eles professores e estagiários.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.