23/11/2016 às 19h35min - Atualizada em 23/11/2016 às 19h35min

Mulheres de Uberaba faz campanha em prol de idosos

[caption id="attachment_4371" align="aligncenter" width="450"]
Campanha das crianças aguçou a vontade do grupo em continuar com o projeto.[/caption]

Faça um Idoso Feliz. Este é o tema da campanha que um grupo de amigas está realizando em prol dos idosos. Elas fazem parte do movimento Mulheres de Uberaba, criado em março de 2015, com a finalidade de ajudar as pessoas carentes e, principalmente, as mulheres. Mulheres de Uberaba faz doação de cestas básicas, enxoval para bebê, remédios e ajudam na recolocação destas pessoas no mercado de trabalho. Elas atuam  nas redes sociais como Facebook e Whatsapp e contam com mais de cinco mil seguidores.

Sempre voltadas para o social elas deram início à campanha de arrecadação de produtos de higiene e beleza para os idosos abrigados em três instituições da cidade.

A ideia é beneficiar aproximadamente cem pessoas, entre homens e mulheres que, um dia, já tiveram suas casas e famílias e, hoje, estão recolhidos nestas casas de abrigo.

“Nós visitamos alguns bairros, cadastramos famílias e, desde então, estamos promovendo atividades e campanhas que possam trazer benefícios e ajudar estas famílias. No dia das crianças, por exemplo, entregamos brinquedos para meninos e meninas carentes. Tivemos uma recepção muito gratificante”, conta uma das integrantes do grupo, Beatriz Márcia Borges.

No mês das crianças o Mulheres de Uberaba entregou brinquedos em áreas carentes e o sucesso da campanha aguçou o desejo do grupo de prosseguir com o projeto. ”A nossa intenção é de, futuramente, fundar uma ONG para ajudar aquelas pessoas que são mais necessitadas".

Todo o trabalho de arrecadação de donativos, distribuição e seleção dos asilos beneficiados é feito por uma equipe. A coordenação é de Mara Beatriz, do portal UraOnline,  Miriam Gomes e Tacy Mendes.

As doações poderão ser feitas até 18 de dezembro. Contato: (34) 99978-2911


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.