23/11/2016 às 10h29min - Atualizada em 23/11/2016 às 10h29min

Atividade de natação movimentou criançada no Cemea Abadia

O Projeto Esporte Educacional Especializado proporcionou, nessa terça-feira (22), no Cemea Abadia, momentos de recreação acompanhado de muita alegria e descontração. Atividades de natação, com muitas brincadeiras em forma de gincanas, fizeram alunos da rede municipal de ensino com deficiências se esbaldar de felicidade. Com direito a medalhas e sorvete para parabenizá-los após as atividades.

A professora, Ana Heloísa Silva Garcia, ficou por conta de organizar a gincana “O projeto tem atividades de natação e desenvolvimento psicomotor (trabalha todas áreas sociais e biopsicossocial), para crianças com deficiência”.

O projeto, criado pela Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE), teve início em setembro, e tem atividades nos Cemeas Abadia Boa vista.

As atividades são realizadas duas vezes por semana para 36 alunos da rede municipal. Eles têm acompanhamento dos professores de Educação Física e colaboradores de apoio.

Para Denise Scussel, coordenadora do departamento de educação inclusiva, Denise Scussel, acompanhou as atividades e salientou a necessidade de oferecê-las às crianças. “É muito importante as atividades paras crianças. Faz muito bem a elas”.

Integrantes do Projeto Glenda Cassia, Leandro Manoel ‘Presunto’, Claudia Daniela, Lorena Rodrigues, Danilo Naves, Edgar Rodrigues, Nádia Mamede Daher, Janice Soares Nobre, Eunice Maria Boaventura Bernardes, Gislaine Ribeiro Paula, Luciana Oliveira, Edna Abadia de Melo Silva, Cláudia Jacinto Passos e Ângela Maria Lemos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.