22/11/2016 às 16h10min - Atualizada em 22/11/2016 às 16h10min

Dnit traça perfil de usuários de rodovias

Motoristas que trafegam pela BR 050, em Uberaba estão respondendo a uma pesquisa do Dnit, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. O trabalho começou no sábado (19) e segue até esta sexta-feira (25).

O posto de coleta de dados foi montado no km 182 da BR 050, próximo ao bairro Jardim Alvorada.

A ação faz parte do Plano Nacional de Contagem de Tráfego. Para ajudar o Dnit, 41 militares colhem as informações que são armazenadas em tablets. “O nosso trabalho é realizado 24 horas por dia, os veículos são parados de forma aleatória, além de fazer perguntas relacionadas ao perfil do usuário, classificamos o veículo desde tipo de carroceria até combustível”, explicou o tenente Luiz Otávio Monteiro.

São feitas em média, dez perguntas aos motoristas, que precisam responder aos militares a origem e o destino da viagem, o motivo da escolha da rota e ainda dar sugestões para melhorias no trecho. Tudo isso vai servir para traçar um diagnóstico que deve contribuir para mudanças nas estradas federais.

É o que espera o advogado Altair de Castro, que viajou quase 400 km de Paracatu, no noroeste do estado, até Uberaba. “Quem viaja sente na pele a falta de investimento nas rodovias, é preciso reverter o quadro com urgência para garantir viagens mais tranquilas”, concluiu.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.