21/11/2016 às 12h25min - Atualizada em 21/11/2016 às 12h25min

Reestruturação do Banco do Brasil deve atingir Uberaba

A imprensa nacional divulgou, neste domingo (20), o plano de reestruturação do Banco do Brasil. A instituição financeira deverá formalizá-lo nas próximas horas. A intenção é enxugar a estrutura administrativa, oferecendo serviços digitais mais completos e encerrando as atividades de algumas das mais de cinco mil agências em todo o país, gerando uma economia de R$ 750 milhões.

No plano de reestruturação entrará o tão esperado plano de incentivo à aposentadoria.  A intenção é beneficiar 18 mil empregados.

Em Uberaba, são sete agências do Banco do Brasil. Seis delas com atendimentos diversos atendem a correntistas e não correntistas e uma atendendo apenas clientes da carteira Estilo.

Ao Uberaba Popular, Baltazar Luzia Pinto, presidente do Sindicato dos Bancários da cidade, foi cauteloso ao falar da reestruturação anunciada, uma vez que o Banco do Brasil ainda não oficializou as mudanças aos funcionários. “Eu ainda não tenho conhecimento disso aí. Sabemos apenas o que foi divulgado pela imprensa. Com certeza isso irá refletir aqui na cidade. Vou me reunir com alguns companheiros do Banco do Brasil, ter uma conversa com eles e depois nos pronunciar”.

Para Baltazar, passa de duzentos o número de bancários que poderão aderir ao plano de incentivo à aposentadoria. Ainda segundo o comunicado à imprensa, os empregados terão até 9 de dezembro para aderir ao plano, com direito a bônus e indenizações.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.