21/11/2016 às 11h50min - Atualizada em 21/11/2016 às 11h50min

Colégio José Ferreira oferecerá curso superior

[caption id="attachment_4238" align="alignright" width="300"]
danival-1

danival-1

Após 13 anos de trabalho Danival diz: É um sonho que está se realizando[/caption]

O colégio Cenecista Doutor José Ferreira, referência na educação em Uberaba, se prepara para  mais  um passo importante neste segmento. Publicada na sexta-feira (18), no Diário Oficial da União, portaria que credencia a Faculdade Cenecista de Uberaba.

A partir de agora o colégio passa a oferecer curso superior, com licenciatura reconhecida pelo Ministério da Educação, nas áreas de Pedagogia, Matemática  e Produção de Multimídia.

Segundo o diretor da instituição, Danival Roberto Alves, os cursos foram avaliados pelo MEC sendo que o de pedagogia obteve nota máxima do Conselho Nacional de Educação. “Agora nós estamos aqui só estudando uma forma de agilizar a abertura destes novos cursos. É uma conquista muito importante para nós, mas como estamos já na reta final do ano, vamos trabalhar estas mudanças em 2017.

[caption id="attachment_4239" align="alignright" width="300"]
jose-ferreira

jose-ferreira

Portaria Nº 1.281 credencia a faculdade é válida por 4 anos.[/caption]

"Tem pouco a ser feito", acrescenta Danival lembrando que o trabalho para estruturar o Zé Ferreira como faculdade começou em 2003. "São treze anos trabalhando. É uma caminhada longa e que está sendo feita com muita cautela.

Ao longo de 62 anos de histórias e milhares de alunos formados, o diretor fala que não basta estar credenciado. É preciso oferecer na faculdade a mesma qualidade de ensino do colégio. "Nós estamos querendo fazer uma abertura bem madura e bem pé no chão. Além de formar novos professores, vamos oferecer também capacitação, sempre focados na meta de trazer novos profissionais para dentro das salas de aula. É um sonho que está se realizando. Atualmente a escola mantém 2.800 alunos na educação infantil e ensino médio. Esperamos que com esta mudança este número seja bem maior".

O investimento do colégio segue a linha de muitas instituições educacionais do país que pensam na formação continuada, oferecendo aos alunos a oportunidade de concluir o ensino médio e  ingressar no curso superior sem perder a referência do ensino proposto na instituição.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.