20/11/2016 às 14h33min - Atualizada em 20/11/2016 às 14h33min

Juve conquista acesso; segunda vaga fica entre Costa Teles e Boca

O Juventude conquistou o acesso ao Módulo B do Amador. Neste domingo, na quarta e penúltima rodada do hexagonal do Módulo C, o Juve goleou o Flamengo, chegou a 12 pontos e se garantiu matematicamente na Segundona de 2017.

Em manhã de goleadas, Costa Teles e Boca Junior venceram e vão para a última rodada sonhando com a segunda vaga. O Costa Teles, com 10 pontos, só depende dele mesmo. O Boca, com 7, tem que ganhar e torcer por tropeço do concorrente.

A rodadaNo Antônio Próspero, casa do Juventude nessa Terceirona, a equipe tricolor garantiu o acesso com goleada de 4 a 2 em cima do Flamengo.

O time dos Faquinelli abriu 2 a 0 no primeiro tempo, gols de Lucas Baguim e Jonathan. Na segunda etapa, Victor, de pênalti, descontou. Juninho, em linda finalização, fez 3 a 1. De pênalti, o artilheiro Jonathan guardou mais um. E também de pênalti, Weverton diminuiu. O Juve ainda perdeu um punhado de chances.

No Valdirão, o Costa Teles derrotou o PSG por 3 x 0, com dois de Jadilson no primeiro tempo e um de Zé Vitor na etapa final. Também por 3 x 0, o Boca ganhou do Capelinha no Zé do Tiro, com um gol de Severino e dois de Ezequiel.

A classificaçãoO Juventude soma 12 pontos e já tem presença garantida no Módulo B e na final do C. Com 10 pontos, o Costa Teles enfrenta justamente o Juve na última rodada, precisando apenas de um empate para subir. O Boca, com 7 pontos, tem que ganhar do Parque São Geraldo, torcer por derrota do Costa Teles e ainda levar a melhor no saldo (o CT hoje tem saldo de sete gols, e o Boca, de dois).

Flamengo (3), PSG e Capelinha (1 ponto cada) só cumprem tabela na próxima rodada.

ComemoraçãoO técnico do Juventude, Giovanne Faquinelli, celebra o acesso antecipado, que coroou o planejamento para a disputa do Módulo C e foi o primeiro passo de um projeto a longo prazo.

“Montamos o time pensando no acesso, vim formando o time com uma molecada que veio da base comigo e o objetivo foi alcançado. Se Deus quiser vamos chegar à Primeira Divisão”, declara.

Para a próxima rodada, Giovanne diz que vai aproveitar para “colocar os meninos para brincar”, dando oportunidade para os reservas. “Quem entrar vai com a mesma garra dos que vêm jogando. Vamos descansar, mas visando a final. O acesso para o Juventude é importante, mas para o treinador o importante é o título”.

[gallery columns="4" link="file" ids="4199,4200,4201,4202,4203,4204,4205,4206,4207,4208,4209"]
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.