01/09/2016 às 17h07min - Atualizada em 01/09/2016 às 17h07min

Vereadores em campanha continuam recebendo salários

A corrida das eleições municipais está aberta. As 14 cadeiras da CMU (Câmara Municipal de Uberaba) são cobiçadas por 262 candidatos (segundo registro do TSE). Nessa soma, estão nove dos atuais vereadores (veja mais na página 18).

O atual presidente do Legislativo, Luiz Dutra, e os vereadores Cleber Cabeludo, Denise Max, Edmilson Doidão, Franco Cartafina, Ismar Marão, Kaká Se Liga, Marcelo Borjão e Samuel Pereira são os que querem continuar na CMU. Afrânio Lara, Elmar Goulart e China anunciaram que não vão se candidatar novamente. João Gilberto Ripposati e Samir Cecílio disputarão a eleição, mas como vices, respectivamente de Paulo Piau e Lerin. Mesmo em época de campanhas, o expediente da Câmara continuará normalmente. As reuniões em plenário seguem acontecendo mensalmente, por duas semanas ao mês. Consequentemente, os vereadores receberão os seus honorários sem mudanças, pois não é obrigatório o candidato se afastar do cargo para se dedicar às campanhas eleitorais. Em Uberaba, o teto salarial dos vereadores é de R$12,2 mil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.