01/09/2016 às 17h03min - Atualizada em 01/09/2016 às 17h03min

Prefeitura ainda não tem data para normalizar salários dos servidores

Pelo menos 20% dos servidores municipais não recebem salários no quinto dia útil do mês. Desde janeiro deste ano, a Prefeitura de Uberaba vem realizando o escalonamento dos pagamentos dos funcionários. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Finanças, a medida precisou ser adotada devido à crise econômica nacional e atingiu também os pensionistas e aposentados.

No início do mês, a PMU libera pagamento para até 90% dos servidores. Os demais têm os vencimentos creditados até o dia 15. A prefeitura garante que os salários não são fracionados, ou seja, o que está sendo dividido é o montante e não o salário do servidor.

Pelo menos por enquanto não há uma data definida para normalização dos pagamentos. Sendo assim, funcionários exonerados dos cargos, que ainda não tiveram seus acertos trabalhistas efetivados, terão que esperar mais um pouco, pois a prioridade são os servidores em atividade.

Ainda de acordo com a SEFIN, todas as secretarias estão trabalhando na captação de recursos para que seja possível fazer um cronograma de pagamentos, tanto de salários quanto acertos dos ex-funcionários.

Servidores estaduais. Desde fevereiro de 2016, os servidores estaduais vêm sofrendo com o escalonamento de salários. Sem recursos, o Governo Estadual prorrogou a mudança até outubro. A pensionista, Maria das Graças dos Santos diz que a mudança tem lhe causado transtornos. “Meu aluguel vence no quinto dia útil, minha energia e telefone no dia 10. O Estado está liberando pagamento entre os dias 13 e 15. Quem pagará os juros que eu venho pagando?”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.