01/09/2016 às 16h26min - Atualizada em 01/09/2016 às 16h26min

Queimadas constantes atormentam moradores da região Leste

As queimadas parecem estar em toda a cidade. Na região Leste, o Uberaba Popular ouviu reclamações de vários moradores.

A doméstica Sirlene Apa­recida de Oliveira, que mora no bairro Mangueiras, conta que as cinzas sujam a casa e ainda incomo­dam muita gente que fica com difi­culdades para respirar. “Nessa épo­ca de seca é pior. Tem dois meses direto que botam fogo nos pastos perto da penitenciária e as cinzas vão longe. A gente denuncia pra quem? Teve dias que até vi os bom­beiros vindo apagar, mas no outro dia queimam de novo”, reclama.

No bairro Tita Rezen­de, o fogo não é no pasto, mas no meio das casas. Um morador conta que quase todo dia é quei­mado lixo em terrenos vagos e até em pleno canteiro central da rua Helena Manzan Rodri­gues. “Você limpa a casa num dia e no outro está igual. Nes­sa época de vento é cruel”, bronqueia. A reportagem viu diversos pontos de incêndio no canteiro, que também tem muito entulho acumulado. Segundo o morador, aranhas e escorpiões são normais na área. Ele faz a denúncia no anonimato. “São meus vizinhos mesmo que jogam lixo, restos de material de construção, e são eles também que botam fogo. É só juntar um montinho de folhas que eles queimam no canteiro na porta da casa deles”, finaliza.

O que disseram os responsáveis?

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as queimadas aumentam nessa época do ano por causa dos ventos, que ajudam a propagar as chamas. Em caso de ocorrência, a população deve ligar para o 193. Sobre as queimadas em pastos, é preciso que seja fogo controlado e com autorização prévia do Corpo de Bombeiros e do Ibama.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.