11/11/2016 às 08h53min - Atualizada em 11/11/2016 às 08h53min

Orquestra Municipal faz sua segunda apresentação

A Orquestra Municipal de Uberaba e a Orquestra Jovem da Fundação Cultural fazem hoje sua segunda apresentação na mesma semana, visto que, no último sábado, realizaram sua primeira apresentação como orquestra, na Igreja Santa Rita, para um grande e emocionado público.

Composta por cordas e percussão, a Orquestra Municipal, além das apresentações e concertos a serem realizados, tem o intuito de formar profissionalmente os futuros músicos uberabenses, através, sobretudo, da Orquestra Jovem da FCU, onde alunos têm aulas com os músicos e professores da Escola de Cultura e Arte de Uberaba.

Os recursos para as apresentações são custeados pela Fundação Cultural do município, através da Lei de Apoio ao Artista.

O diretor artístico e maestro da Orquestra Municipal, Eliézer Tiago, diz que colocar a orquestra para tocar é a realização de um sonho sonhado por várias gerações de músicos uberabenses. “Em meados de 2014, a atual gestão municipal, por intermédio da Fundação Cultural, deu um importante passo na realização deste ideal: contratou três músicos residentes e atuantes em Uberaba a fim de definir as diretrizes para que a Orquestra existisse por direito, já que de fato ela acontece. Finalmente, depois de muito estudo, trabalho e perseverança, em julho deste ano, foi instituída a orquestra”, explica o maestro Eliézer.

O segundo concerto da Orquestra Municipal e da Orquestra Jovem acontece hoje (11), às 19h, no Memorial Chico Xavier, com um repertório que vai do erudito ao folclórico, passando pelo popular. A entrada é franca.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.