10/11/2016 às 22h05min - Atualizada em 10/11/2016 às 22h05min

Prédio abandonado causa transtornos no centro

Bem no centro da cidade, prédio que abrigava o antigo laboratório da Superintendência Regional de Saúde tem deixado a vizinhança revoltada.

O lugar está fechado a pelo menos dez anos e é usado para guardar os arquivos da superintendência. A precariedade do local tem tirado o sossego de quem mora nas proximidades do prédio, localizado na Rua 13 de Maio, próximo ao Centro de Saúde Dr. Eurico Vilela.

No local, o lixo e água parada estão acumulados com possíveis focos de proliferação do mosquito transmissor da dengue, além do espaço ser utilizado para que andarilhos façam uso de drogas.

A situação é bastante complicada para os vizinhos.  Mesmo enfrentando o problema da insegurança e o medo da dengue, muitos moradores, como a aposentada que   nos enviou as fotos, pedindo solução para os problemas, não tem coragem de se identificar  por  medo  de represálias.  “É muito complicado para quem mora aqui. Estamos praticamente na área central da cidade e somos obrigados a conviver com esta situação de insegurança e em meio aos criadouros do mosquito da  dengue”. Eu não tenho mais paz. Não tem como esta situação continuar. Alguém tem que fazer pelo menos a limpeza desta área".

Por telefone,   o diretor da Vigilância em Saúde da prefeitura Municipal de Uberaba, Nelson Ranieri Tirone, informou que o prédio pertence a Superintendência Regional de Saúde e que o local ainda abriga a Vigilância Estadual de Saúde.

Segundo Ranierri,  a primeira atitude é comunicar a Superintendência e depois encaminhar uma equipe da zoonose ao local para fazer uma averiguação de possíveis criadouros do mosquito da dengue.

Em nota, a Superintendência Regional de Saúde informou que  realiza semanalmente limpeza no local, no entanto, a população, infelizmente, não deixa de jogar lixo, assim como moradores de rua o utilizam, eventualmente, para dormir. A nota reafirma que a equipe de zoonoses do município de Uberaba realiza visitas regulares, visando eliminar possíveis criadouros do mosquito. Nesta quinta-feira, funcionário estava retirando o lixo jogado e realizando a limpeza de rotina no prédio.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.