10/11/2016 às 21h31min - Atualizada em 10/11/2016 às 21h31min

Estacionamentos são responsáveis por objetos no interior dos veículos

dscn1725

dscn1725

Aquela famosa placa nos estacionamentos, “Não nos responsabilizamos por objetos deixados no interior dos veículos”, é um aviso que geralmente serve para inibir o cliente de se queixar por algo, como um eventual furto, para o responsável pelo estabelecimento. Mas a regra não é verdade. O estacionamento é responsável pelos objetos dentro do veículo, no período em que se estiver utilizando o serviço.

É o que deixa claro o STJ (Superior Tribunal da Justiça), que diz que “a empresa responde, perante o cliente, pela reparação de dano ou furto de veículo ocorridos em seu estacionamento”.

Empresários do setor, ouvidos pelo UP, discordam da lei. “Se nós (estacionamentos) formos mesmo responsáveis, a Prefeitura Municipal deveria ser responsável por todos os veículos na rua, já que tem a Área Azul. Se for assim, os supermercados e shoppings também são responsáveis pelos veículos em seus espaços”, declara Eliane Machado Borges. “Nós, os pequenos empreendedores, pagamos pelos grandes”, completa.

“Se fosse apenas responsabilidade pelos veículos, eu concordaria. Mas não concordo em ser responsabilizado pelos pertences dentro dos veículos. Muitas pessoas agem de má fé. Mas lei é lei, e precisa ser cumprida”, diz Márcia Maria Valadão, responsável por um estacionamento no centro da cidade.

Proprietário de um empreendimento do ramo, Leo Derenusson Junior acha justo, mas ressalta: “Eu acho que o cliente precisa avisar antes se tem algum pertence no interior do carro, para ficarmos mais em alerta”.

O Uberaba Popular conversou com mais empresários, porém, eles não quiseram que suas opiniões fossem publicadas. O que ficou evidente foi a preocupação de ficarem nas mãos de certos clientes que agem de má fé, querendo tirar vantagens da empresa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.