01/09/2016 às 02h19min - Atualizada em 01/09/2016 às 02h19min

Vandalismo e descaso em praça do Uberaba 1

A praça Iraci Prata, no Conjunto Uberaba 1, encon­tra-se em situação deplorável. Bancos e brinquedos estão des­truídos. No campo de futebol, parte do alambrado não existe mais e vestiários estão em esta­do precário. A quadra de espor­tes não serve para nada, já que o piso foi arrancado para reforma que acabou não acontecendo. [caption id="attachment_784" align="alignleft" width="300"]
Antônio Francisco da Silva

Antônio Francisco da Silva

Antônio Francisco da Silva[/caption] O aposentado Antônio Francisco da Silva conta que a Prefeitura reconstruiu o telha­do da quadra, que tinha sido arrancada pelo vento, e depois começou a reforma do piso. Só começou. “Eles vieram aqui e começaram a tirar o piso na base da marreta e picareta. Mas aí pararam o serviço e não voltaram mais, deixando o piso quebrado aí, ou seja, agora não dá pra usar a quadra. Ou­tro dia eu vi os funcionários da Prefeitura, deram uma olhada e foram embora”, afirma. “E tinha um monte de fio desencapado exposto, eu reclamei e eles tapa­ram. Imagina se uma criança en­costa e toma choque? ”, continua.

Outra moradora da re­gião conta que são os próprios vi­zinhos que destroem a estrutura da praça. “Aqui tinha bancos, tinha academia, brinquedos, plantaram árvores, mas os vândalos vêm e ar­rancam tudo”, lamenta, acompa­nhando duas crianças brincando de correr e de pipa – o que dava para fazer, já que não dava para usar os brinquedos. A mãe prefere não se identificar. “São os próprios mora­dores daqui que não cuidam e estra­gam tudo. O ideal seria a praça ter um vigia ou zelador”, completa.

O que disseram os responsáveis?

O presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, Luiz Alberto Medina, informa que a Funel está sim realizando reforma da quadra no Conjunto Uberaba 1, e que a obra não parou, apenas está aguardando a chegada de materiais para conclusão. Além do piso da quadra, afirma, serão feitas melhorias na praça para atender a comunidade.

[gallery link="file" columns="4" ids="790,791,792,786"]
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.