A praça Iraci Prata, no Conjunto Uberaba 1, encontra-se em situação deplorável. Bancos e brinquedos estão destruídos. No campo de futebol, parte do alambrado não existe mais e vestiários estão em estado precário. A quadra de esportes não serve para nada, já que o piso foi arrancado para reforma que acabou não acontecendo. [caption id="attachment_784" align="alignleft" width="300"]
Antônio Francisco da Silva
Antônio Francisco da Silva[/caption] O aposentado
Antônio Francisco da Silva conta que a Prefeitura reconstruiu o telhado da quadra, que tinha sido arrancada pelo vento, e depois começou a reforma do piso. Só começou. “Eles vieram aqui e começaram a tirar o piso na base da marreta e picareta. Mas aí pararam o serviço e não voltaram mais, deixando o piso quebrado aí, ou seja, agora não dá pra usar a quadra. Outro dia eu vi os funcionários da Prefeitura, deram uma olhada e foram embora”, afirma. “E tinha um monte de fio desencapado exposto, eu reclamei e eles taparam. Imagina se uma criança encosta e toma choque? ”, continua.
Outra moradora da região conta que são os próprios vizinhos que destroem a estrutura da praça. “Aqui tinha bancos, tinha academia, brinquedos, plantaram árvores, mas os vândalos vêm e arrancam tudo”, lamenta, acompanhando duas crianças brincando de correr e de pipa – o que dava para fazer, já que não dava para usar os brinquedos. A mãe prefere não se identificar. “São os próprios moradores daqui que não cuidam e estragam tudo. O ideal seria a praça ter um vigia ou zelador”, completa.
O que disseram os responsáveis?
O presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, Luiz Alberto Medina, informa que a Funel está sim realizando reforma da quadra no Conjunto Uberaba 1, e que a obra não parou, apenas está aguardando a chegada de materiais para conclusão. Além do piso da quadra, afirma, serão feitas melhorias na praça para atender a comunidade.
[gallery link="file" columns="4" ids="790,791,792,786"]