09/11/2016 às 13h45min - Atualizada em 09/11/2016 às 13h45min

Cemig incentiva a substituição de motores elétricos antigos por outros mais eficientes

Estão abertas, em todo o estado, as inscrições para o projeto Cemig Troca seu Motor,  que  tem como objetivo de estimular a eficiência energética em Minas Gerais.

O projeto   oferece uma grande oportunidade para micro e pequenos empresários: bônus de até 40% na compra de motores elétricos novos. A oportunidade, cabe ressaltar, é limitada à soma das potências de todos os motores, que não poderá ultrapassar 2.000 CVs (cavalos-vapor) por número do cliente. As inscrições para o projeto  podem  ser feitas no site da Cemig, que avaliará as solicitações. A iniciativa, que conta com o apoio do Sebrae-MG, é voltada para os microempreendedores individuais, microempresas, empresas de pequeno porte e pequenos produtores ou cooperativas rurais. Seu objetivo é tirar de circulação os motores elétricos antigos e substituí-los por equipamentos mais modernos e eficientes, promovendo a utilização consciente da energia elétrica e, consequentemente, a redução da conta de energia dos empreendedores. Para aderir ao programa, as empresas devem substituir os motores obsoletos, conforme as orientações da Cemig. Dessa forma, após a aquisição e instalação dos motores novos, os equipamentos antigos precisam ser descartados, conforme regulamento do Projeto Cemig Troca seu Motor.  Com o cumprimento dessas etapas, a Cemig analisará os pedidos e poderá ressarcir os clientes. O período de inscrições vai até 5 de maio de 2017.

A  Cemig em Uberaba está localizada na Av. Santos Dumont, 756 - Centro,  o horário de atendimento é de das 8h30 às 16h30. Outras informações sobre o projeto no site www.cemigtrocaseumotor.com.br.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.