09/11/2016 às 08h33min - Atualizada em 09/11/2016 às 08h33min

Sesi-Uberaba está na final do Mineiro de futsal

A equipe sub-11 do Sesi-Uberaba está na final do Mineiro de futsal da categoria, etapa Estadual. As semifinais da competição foram realizadas no último fim de semana, em Uberlândia. A disputa foi em duas chaves de quatro times cada. Na Chave D, o time uberabense venceu os três jogos.

As partidas aconteceram no ginásio do Sesi Roosevelt. Na sexta-feira, o Sesi-Uberaba ganhou do Uberlândia Futsal por 6 x 3, gols marcados por Pedro Henrique (3), Marcos Vinicius, Ezequiel e Miguel. No sábado, derrotou o Clube Recreativo Mineiro, de BH, por 5 x 1, com gols de Marcos Vinicius (2), Pedro Henrique, Luís e Yago. No domingo, vitória sobre o Patrocínio Tênis Clube por 9 x 6, gols de Pedro Henrique (4), Marcos Vinicius (2), Luís (2) e Dener.

O Sesi se classificou em primeiro lugar, com 9 pontos, juntamente com o Recreativo, segundo, com 6. Uberlândia Futsal (3) e PTC (zero) se despedem da competição. Na Chave C, cujos jogos das semifinais também foram realizados em Uberlândia, no Praia Clube, os classificados foram Praia (9) e Tropical de Itaúna (6). Prefeitura de Araguari (3) e Olympico-BH (zero) estão fora.

O treinador do Sesi-Uberaba, Carlos Gonçalves, o “Chiclete”, afirma que a equipe tem condição de brigar pelo título. “Temos chances reais. Temos os principais artilheiros do campeonato e já vencemos o Recreativo, que é da capital”, ressalta. Ele lembra que os garotos se conhecem – por sinal, são os mesmos atletas do Independente, destaque no campeonato Pré-Mirim da Liga Uberabense de Futebol.

A etapa Estadual reúne os melhores times das fases Interior e Metropolitano. Na fase Interior, o Sesi-Uberaba ficou em quarto lugar. Na final do Estadual, são quatro times, novamente se enfrentando no sistema todos contra todos. “A tabela não foi divulgada, mas as finais devem ser em Uberlândia novamente, provavelmente daqui a dois finais de semana”, comenta Chiclete.

GoleadoresO Sesi-Uberaba tem os dois artilheiros da etapa Estadual. Pedro Henrique tem 17 gols, e Marcos Vinicius, 12. Marcos foi o artilheiro da etapa Interior, com 23 gols.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.