08/11/2016 às 14h00min - Atualizada em 08/11/2016 às 14h00min

Grupo promove roda de capoeira para celebrar o Novembro Azul

O grupo Herança Cultural promove, no segundo sábado de todo mês, grande roda capoeira na Feirarte. Os visitantes podem assistir apresentações de uma das principais artes marciais originárias do Brasil gratuitamente, a partir das 19h.

Celebrando o Novembro Azul, os integrantes do grupo decidiram apoiar a campanha de conscientização a respeito de doenças masculinas e prevenção no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Para a apresentação do próximo sábado (12), os capoeiristas confeccionaram uma camiseta especial que trará a mensagem da campanha.

O contramestre e responsável pelo grupo em Uberaba, Kchorrão, salienta a importância de todo mundo estar envolvido nas ações promovidas com o intuito de reduzir o preconceito do próprio paciente em relação ao exame preventivo. “É preciso fazer esse alerta para os homens, que infelizmente, muitos, ainda tem preconceito de fazer o exame que detecta o câncer de próstata. O grupo apoia essas iniciativas e qualquer outra que envolva o bem estar de toda sociedade”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.