08/11/2016 às 12h17min - Atualizada em 08/11/2016 às 12h17min

Ex-goleiro se recupera de AVC

O ex-goleiro Oswaldo Dias Feiteiro, mais conhecido como Poy, passa por um momento difícil. Ele sofreu recentemente um AVC e teve também um princípio de infarto. Após um período hospitalizado, Poy voltou pra casa. Ainda não está andando, mas conversou normalmente com nossa reportagem. “Estou melhor, já mexo a perna”, aponta.

A recuperação em casa tem o apoio da esposa, dona Neusa, companheira de mais de 40 anos. “Lá na UPA ele foi muito bem tratado”, diz ela. “Agora está esperando para fazer uma operação da carótida. Depois, ele vai fazer fisioterapia”, conta, enquanto o marido assiste ao noticiário esportivo na televisão.

Poy defendeu as cores do Uberaba Sport Club nos anos 60. “Essa foto aí é de quando fui campeão juvenil em 1960”, mostra. “Depois fui pro profissional em 1962”, recorda. O apelido foi dado por Tupy, que era técnico da categoria juvenil e massagista do time profissional. “Ele falava que ‘boy’ não, boy era empregadinho, aí ficou Poy”.

Depois do USC, o goleiro, natural de Igarapava, passou por equipes do interior de São Paulo e Goiás. Organizado, ele tem uma pasta com várias fotos da carreira. Uma delas chama atenção: jogadores e juiz discutem e, em meio à “bagunça”, Poy está no chão, segurando a bola.

Sempre presente nos campos, há 11 anos seu Oswaldo passou a compor os quadros da Liga Uberabense de Futebol como representante (mesário). Da nova função, também guarda recordações. Em seu acervo, te um quadro em que aparece carregando uma bola na cestinha da bicicleta. A imagem foi escolhida para uma exposição sobre o futebol amador, promovida em abril pelo jornal Replay. Uma demonstração de cumplicidade e carinho entre o ex-atleta e a bola.

[gallery link="file" ids="3775,3774,3779,3778,3776,3777"]
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.