07/11/2016 às 14h25min - Atualizada em 07/11/2016 às 14h25min

Polícia investiga suposto estupro dentro da UPA São Benedito

Em Uberaba, a Polícia Civil investiga suposto caso de estupro dentro da Unidade de Pronto Atendimento do bairro São Benedito.

A ocorrência foi registrada por volta de 21h15 da última sexta-feira (4), quando uma adolescente de 16 anos chamou a Polícia e relatou assédio dentro da UPA. A jovem contou aos militares que um técnico em enfermagem de 35 anos, entrou várias vezes no quarto onde a avó dela estava internada. A adolescente disse que o homem manteve conversas com conotação sexual e quando ela tentou fazer uma ligação para a mãe, pedindo que a mesma a substituísse, acompanhando a idosa internada, o técnico a teria agarrado a força e lhe roubado um beijo. A jovem disse que o servidor ainda a perseguiu por um dos corredores da Unidade e só parou quando se deparou com outra paciente.

A PM registrou um boletim de ocorrência e o técnico em enfermagem foi levado para delegacia, foi ouvido e liberado. Em conversa com o delegado, o rapaz negou ter cometido o crime.

De acordo com o delegado responsável pelo 5º Departamento de Polícia Civil, Heli Andrade, estão sendo colhidas provas para esclarecer o que realmente houve. “É uma situação bem complicada, temos que agir com cautela, pois nessas situações, além da punição pela lei, o suspeito pode sofrer as consequências dentro da Penitenciária”, disse o delegado se referindo a retaliação que estupradores sofrem por parte da comunidade carcerária.

Em nota, a Pró-Saúde, empresa terceirizada pela prefeitura, que administra a Unidade de Pronto Atendimento, informou que o técnico em enfermagem foi admitido em junho deste ano. A direção da UPA ainda disse que afastou o técnico imediatamente após a denúncia e abriu uma sindicância para apurar os fatos. O técnico em enfermagem não foi encontrado para comentar o assunto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.