07/11/2016 às 11h37min - Atualizada em 07/11/2016 às 11h37min

Restaurante Popular não tem data para inauguração

[caption id="attachment_3733" align="alignright" width="300"]
Obras foram iniciadas em 2015 e entregues em abril deste ano[/caption]

O Restaurante Popular, instalado na avenida Nelson Freire, no Leblon, está pronto. As obras terminaram e os equipamentos estão disponíveis. Porém, ainda não há data para a inauguração, porque ainda falta a contratação dos funcionários.

A Prefeitura quis terceirizar a mão de obra, já que formar e treinar uma equipe faria a abertura demorar mais. Porém, a Câmara Municipal não aprovou essa forma de gestão. Motivo: os custos seriam maiores e o Restaurante Popular acabaria sendo concorrente dos estabelecimentos tradicionais, interferindo na economia.

Com o período eleitoral, a questão ficou parada. Passadas as eleições, a PMU analisa se a contratação de cozinheiros e demais funcionários será por processo seletivo ou através de concurso público. “A Prefeitura de Uberaba está estudando a situação e apresentará à comunidade a melhor proposta”, diz nota encaminhada ao Uberaba Popular.

A previsão é que o Restaurante Popular atenda cerca de mil pessoas por dia. O valor das refeições será “o mínimo possível”, mas só será definido quando o serviço começar a funcionar, por causa da variação de preços dos produtos. O almoço será feito na Cozinha Social, que fica no bairro Boa Vista, e transportado para ser servido. Serão contratados de 20 a 30 funcionários para trabalhar no restaurante e na cozinha.

A construção do Restaurante Popular custou aproximadamente R$ 2 milhões, recurso liberado pelo Governo Federal.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.