04/11/2016 às 18h53min - Atualizada em 04/11/2016 às 18h53min

Denúncia de maus-tratos a animais é levada ao Ministério Público

Ativistas em defesa dos animais se reuniram hoje na sede do Ministério Público, em Uberaba, para protocolar denúncia de maus-tratos a animais que foram encontrados em situação de abandono na última quarta-feira (2). Um grupo de  quatro pessoas entregou ao oficial do MP um documento com laudos emitidos por um médico veterinário, confirmando a situação precária em que os animais foram encontrados.

A Polícia Militar foi chamada até um imóvel, localizado no bairro Frei Eugênio, e constatou que havia quatro cães que apresentavam ferimentos e infestação de carrapatos, e um outro cachorro morto.

Vizinhos ainda contaram a PM que os cães estavam sem água e sem comida. O caso está sendo investigado. Os cães resgatados estão sob cuidados médicos em uma clínica especializada.

O morador da casa é assessor da vereadora Denise Max, que preside a ONG SUPRA, Associação Uberabense de Proteção aos Animais.

Após as denúncias serem divulgadas na internet, a vereadora e presidente da ONG se posicionou na rede social por meio de um vídeo.  Denise lamentou o fato e disse que a ONG não tinha conhecimento da presença de animais no imóvel, muito menos na situação em que foram encontrados. “Não posso falar muita coisa até que os fatos sejam apurados, tenho 25 assessores, esse caso me pegou de surpresa e acredito que pode ser algo para me atingir politicamente” disse Denise, que já solicitou a exoneração do funcionário até que o caso seja totalmente esclarecido.

A reportagem do Uberaba Popular tentou insistentemente contato com o assessor, que não foi localizado para falar sobre o caso.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.