06/08/2016 às 02h56min - Atualizada em 06/08/2016 às 02h56min

Vereadores do PR ameaçam ficar fora das eleições

[caption id="attachment_729" align="alignleft" width="300"]
psb2

psb2

No UTC lotado, PSB e PSDB oficializavam a coligação enquanto a executiva do PR cobrava o acordo firmado com Lerin.[/caption] Não poderia ser diferente. O último dia de convenções partidárias em Uberaba foi extremamente movimentado.

Nesta sexta-feira, enquanto o PSB reunia seus militantes e partidos coligados no Uberaba Tênis Clube, PSDB, PHS e PP também definiam os rumos para a corrida eleitoral de outubro.

Com a candidatura a prefeito confirmada, Antônio Lerin anunciou Samir Cecílio na composição da chapa como vice-prefeito.

Os dois chegaram juntos ao UTC e anunciaram oficialmente a coligação entre PSB e PSDB.

Representantes do Partido da República estiveram presentes no Uberaba Tênis, mas ficaram do lado de fora. A indefinição sobre uma provável coligação com o próprio PSB ou PEN, gerou insatisfação, principalmente, nos vereadores do partido que ocupam cinco cadeiras na atual legislatura – Edmilson Doidão, Denise Max, Borjão, Kaká e Samuel Pereira.

Acompanhado do vice-prefeito e pré-candidato a vereador, Almir Silva, Marcelo Machado Borges enfatizou que o PR poderá retirar o apoio firmando anteriormente com o PSB, caso permaneça sem coligação.

“Se o Lerin não cumprir o que foi acertado com o PR, nós vereadores não iremos participar. Sempre falamos que o Samir era a melhor opção, nada contra o Alexandre de Pádua, mas tínhamos uma coligação até aí. Lançar o Samir e deixar o PR sem coligação, eu acho que o PR não participará das eleições”.

Borjão salientou o peso que o PR tem em qualquer candidatura. “São cinco vereadores e o vice-prefeito. Seis nomes que trazem força para qualquer prefeitável”.

Com os prazos mais curtos, o PR tem até a próxima segunda-feira para deliberar sobre a sua coligação. O prazo para que os partidos registrem suas candidaturas termina às 19h do dia 15 de agosto.

[audio mp3="http://uberabapopular.com.br/wp-content/uploads/2016/08/Áudio-Borjão.mp3"][/audio]
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.