03/11/2016 às 19h50min - Atualizada em 03/11/2016 às 19h50min

Chuva equivalente a três dias alaga centro de Uberaba

Forte chuva que caiu em Uberaba na tarde desta quinta-feira (3) provocou pontos de alagamento na cidade.  De acordo com o Corpo de Bombeiros, apesar da tempestade, houve apenas um registro de um carro que rodou na enxurrada. O veículo foi retirado da água. Não houve vítimas.

Segundo a climatologista Wanda Prata, a chuva durou cerca de 40 minutos e registrou 40 milímetros, o equivalente a três dias de precipitação. “ Essas chuvas já eram esperadas, um cavado de ondas curtas e jatos de baixos níveis trazem umidade e com a temperatura mais quentes, o resultado são essas pancadas”, explicou a climatologista, lembrando que deve chover até o próximo domingo (6).

A Defesa Civil disse que a área mais afetada foi novamente o centro da cidade, na região que compreende as avenidas Leopoldino de Oliveira e Santos Dumont, no entanto, nenhum incidente mais grave teria sido registrado. O órgão ainda orienta a população a evitar estacionar os veículos em pontos onde os alagamentos têm sido frequentes, e em casa, fazer a limpeza de calhas e telhados.

[gallery link="file" ids="3623,3624,3625"]
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.