01/11/2016 às 17h15min - Atualizada em 01/11/2016 às 17h15min

Idoso sofre queimaduras de 2ºgrau ao trocar botijão de gás

Um idoso ficou ferido após um vazamento de gás e explosão ocorrerem quando ele fazia a troca de um botijão de gás de cozinha na manhã desta terça-feira (01).

O incidente foi registrado em uma casa, na rua salvador, no bairro Santa Marta, em Uberaba.

O comerciante Edson dos Reis Moreira, 63 anos, foi atingido por chamas após uma explosão provocada por um vazamento de gás. Edson teve ferimentos na cabeça, no rosto e nos braços. O corpo de bombeiros foi chamado para atender a ocorrência. “Percebemos que o incêndio já havia sido controlado pelo comerciante, que se queimou ao tentar apagar o fogo, nós fizemos o primeiro atendimento”, contou o Cabo BM Felipe Contar.

O comerciante contou aos bombeiros que fazia a troca de um botijão de gás quando notou um problema na válvula. Ele foi socorrido por uma equipe do SAMU e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento com queimaduras de 2º grau.

O Corpo de Bombeiros ainda faz um alerta sobre o risco de manusear esse tipo de produto inflamável na hora de substituir os botijões vazios. “Nós orientamos sempre que a pessoa aguarde um profissional para fazer essa troca, mas de se for fazer por conta própria, deve-se manter janelas e portas abertas para criar uma corrente de ar que evite o acúmulo do gás GLP, que pode ser muito perigoso”, finalizou o Cabo BM Contar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.