03/11/2016 às 11h50min - Atualizada em 03/11/2016 às 11h50min

Ronaldo Amâncio promete governo de gabinete aberto

A Câmara Municipal passou por uma renovação, oito dos quatorze vereadores eleitos vão assumir uma cadeira na casa pela primeira vez. Antônio Ronaldo Amâncio faz parte do grupo de novatos que estarão à frente do Legislativo pelos próximos quatro anos.

O empresário de 49 anos é solteiro, vem de uma família grande, bem tradicional e representa o segmento dos evangélicos. A vitória nas urnas veio coroar um trabalho e um sonho, pois antes de ser eleito ele tentou cinco vezes uma vaga, sendo eleito com 1.948 votos pelo PTB. A conquista foi uma prova que com persistência é possível ter êxito.

Ronaldo Amâncio - A gente sempre trabalhou no segmento gospel, organizando eventos na cidade. Sempre visando o melhor para cidade. Uberaba precisa ser inserida no contexto gospel nacional, por exemplo, nós somos uma cidade de tamanho médio, existem muitos shows gospel acontecendo no Brasil inteiro e aqui acontece muito pouco. E também eu criei uma olimpíada em 1990, a geração cristã, para fomentar o esporte e também a cultura secular, porque nós temos uma formação musical, sempre estudei no conservatório, então a gente conhece também esta questão cultural.

UP - Além da parte cultural, você pretende trabalhar também com o social no futuro? RA - Existe um projeto que a gente vai implantar chamado “Se Este Bairro fosse Meu”, e nesse projeto a gente quer ouvir a comunidade para que seja feito ali em cada bairro aquilo que a população deseja. Eu acho Uberaba com pouca arborização, temos poucas árvores na cidade, você anda quarteirões sem árvores, isso faz com que a cidade seja quente. Nós estamos tentando implantar  o IPTU ecológico, que já acontece no Rio Grande do Sul, onde a gente vai incentivar os moradores a plantarem na porta de suas casas uma árvore e ele terá um benefício no IPTU.

UP - Em relação aos projetos de apoio as pessoas com dependência química, qual a sua proposta? RA - Eu sempre trabalhei com pessoas que tem problemas de dependência química, então nos estamos dando o maior apoio ao projeto “Fruto de Rua”, que eles trabalham resgatando mendigos e moradores de rua. Tem também  a casa do recomeço onde a gente quer profissionalizar as pessoas, porque dando a elas uma profissão elas podem voltar para o mercado de trabalho. Não somente o viciado, mas qualquer pessoa que precisar de ajuda. Outra  coisa que seria interessante é incentivar empresários para contratar aquelas pessoas que estão em processo de recuperação e que tenham condições de voltar ao mercado de trabalho.

UP – Como você vê a política atual e sua proposta de trabalho para o próximo ano? RA - Bom, a política atual está vivendo um momento muito difícil né? Terminou o segundo turno de prefeitos, aqui em Uberaba nós não tivemos, graças a Deus acabou no primeiro turno, onde nós apoiamos o prefeito Paulo Piau. A gente vê um momento muito complicado, porque é hora de reconstruir o Brasil. Sabe, eu assim como cristão, como evangélico, eu acredito que a nação precisa de muita orientação de Deus para a gente fazer as coisas da melhor maneira possível, pensando no cidadão. Eu gostaria que todos nós fôssemos de fato pessoas íntegras, honestas, pessoas que de fato vivam aquilo que pregam nas suas campanhas. Eu acho que isso seria a grande proposta de todo vereador eleito. Viver o que realmente lhe deu os votos, implantar os projetos que realmente lhe deram os votos.

UP – O que os seus eleitores podem esperar do vereador Antônio Ronaldo Amâncio no próximo ano? RA – Equilíbrio né, tem que ser uma pessoa equilibrada, centrada. E também uma pessoa arrojada, que vai correr atrás daquilo que acredita. Eu sempre corri, são 26 anos aí, trabalhando em prol da comunidade, não somente da comunidade evangélica. Porque às vezes as pessoas pensam que a gente vai fazer somente pela comunidade evangélica, eu fui eleito também por pessoas não são evangélicas. Então eles podem ter certeza que vai ter gabinete aberto, nós vamos tentar solucionar aquilo que estiver ao nosso alcance e o que não estiver a gente vai ser muito honesto com as pessoas. E eles vão ver que pelo menos a gente tentou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.