02/11/2016 às 11h02min - Atualizada em 02/11/2016 às 11h02min

Cavalos incomodam vizinhos no Tita

[caption id="attachment_3466" align="alignright" width="300"]
cavalos-1

cavalos-1

Moradores das casas próximas ao terreno reclamam dos carrapatos - FOTOS UBERABA POPULAR[/caption]

Cavalos que ficam em terreno na avenida Osvaldo Zeca, no bairro Tita Rezende, estão trazendo transtorno a moradores das casas vizinhas. Segundo um leitor doUP, que pede para não ser identificado, o problema são os carrapatos, que vêm dos animais no lote e invadem as casas.

“Uma vez fiscais da Prefeitura vieram e destruíram até uma casinha que tinha, porque dava pra subir nela e ver as outras casas. Tiraram os cavalos, mas passou um tempo e o dono trouxe de novo”, conta o morador de uma casa que faz divisa com o terreno. “E o mato alto ainda ficava encostando na cerca elétrica”, continua.

O responsável pelos animais é o senhor Olavo, que é carroceiro e mora a meia quadra do terreno onde deixa os cavalos quando não está trabalhando. A reportagem conversou com o neto dele, Deiverson Rodrigues, que explicou que o avô cuida da área.

“Ele plantou mandioca de um lado e deixou o terreno limpo para os cavalos do outro, embaixo da árvore. Tinha uma cerca no terreno, deixava tudo conservado. Aí vieram e derrubaram tudo, agora que está sem cerca todo mundo joga entulho lá”, aponta.

Conforme Deiverson, o terreno é da PMU e o carroceiro usaria o espaço enquanto não fossem construir. “Parece que a área ia pra leilão, mas não conseguiram vender”.

O setor de posturas da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte esclareceu ao Uberaba Popular que essa área já teve intervenção do departamento. O responsável pelos animais será notificado para a retirada deles. Nesse caso, cabe multa de 1 a 30 Unidades Fiscais do Município (cada uma corresponde a R$ 217).

De acordo com o Código de Posturas, somente será permitida a permanência de animais nas vias públicas “desde que conduzidos por seus donos, com as necessárias precauções para garantir a segurança dos pedestres, respondendo os proprietários por perdas e danos que o animal causar a terceiros”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.