01/11/2016 às 21h20min - Atualizada em 01/11/2016 às 21h20min

Adefu necessita de parceiros para colocar ônibus em funcionamento

A Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu) passa por situação complicada: pôr para funcionar um ônibus que ganhou. Há três meses a entidade recebeu um ônibus de 30 lugares, de um empresário da cidade (que não quis que seu nome fosse divulgado). Porém, a associação não tem recursos financeiros para custear um motorista e gasolina.

Há cinco anos, a entidade tinha um ônibus adaptado para os alunos se locomoverem de casa até a sede. A empresa Transmil disponibilizava esse veículo, mais o motorista, e ainda pagava grande parte da gasolina. Entretanto, com o término do serviço da empresa na cidade, a Adefu ficou a pé. Sem o transporte, muitos alunos começaram a faltar.

“Pensávamos que tinha acontecido algo com eles (alunos), pois alguns saíram e outros não tinham a frequência de antes. Sempre corríamos atrás para saber se estava acontecendo algo”, explica o coordenador de esporte Nivaldo Vital.

A Adefu tem uma Kombi, mas a perua não está em funcionamento por causa de um acidente que danificou a parte mecânica.

O ônibus doado está em ótimo estado, e precisa de uma cobertura para não ficar ao relento, o que danificaria o veículo.

“Não podemos também ficar esperando somente doações, precisamos fazer alguma atividade aqui para gerar renda. Fazer festa, vender salgado, montar um bazar de roupas para vender, alguma coisa que possa gerar dinheiro em prol da Adefu”, declara Nivaldo.

A Prefeitura cede uma van para buscar alunos em casa, porém a demanda é grande: são 90 alunos. Por isso o ônibus é fundamental.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.