01/11/2016 às 14h41min - Atualizada em 01/11/2016 às 14h41min

Professor cria funk para ensinar matemática

O funk da trigonometria está bombando na internet! O vídeo foi gravado do celular de um aluno e já tem milhares de visualizações. O compositor é o jovem professor João Marcos Sene de 29 anos. “Eu senti que os alunos estavam com dificuldades para aprender sobre a matéria e fiquei pensando no que eu poderia fazer para ajudar, como o ritmo preferido da turma é o funk, decidi usar isso em favor deles e da minha aula também”, explicou o professor.

Foi João Paulo Araújo,  colega de trabalho do professor João Marcos,  quem divulgou as imagens nas redes sociais. “Eu me coloquei no lugar dos alunos, me recordei do tempo que eu era estudante e sabemos a necessidade de criar mecanismos para incentivar os alunos no aprendizado”, disse.

[caption id="attachment_3374" align="alignright" width="300"]
00014-mts_snapshot_00-13_2016-10-31_15-49-16

00014-mts_snapshot_00-13_2016-10-31_15-49-16

Lucas Rocha[/caption]

A trigonometria é uma área da matemática que estuda a relação existente entre os lados e ângulos de um triângulo. Parece mesmo difícil, mas a batida ajudou os alunos e o professor que demorou um dia inteiro para compor, teve o resultado que esperava. “Eles conseguiram preencher a tabela sem dificuldade, porque a música ajudou no processo de aprendizagem, então foi muito legal”, finalizou o professor.

O estudante Lucas Rocha, 14 anos, confessa: tinha dificuldades para decorar os números. Ele reverteu a situação com a música. “Achei diferente e legal, me interessei mais pela matéria e agora não tenho problemas para resolver as lições”, revelou.

Maria Fernanda Menezes, aluna do 9º ano também não passa mais sufoco na hora da prova! “É inusitado e bem divertido, o professor é nosso amigo e sempre está buscando formas de nos ajudar”, elogiou.

A professora Freitas acompanhou de pertinho o processo de criação da paródia, e já pretende usar a música com outros alunos. “A turma gostou muito e despertou interesse até de outros professores, eu com certeza, vou incluir a música nas minhas aulas”, disse.

Em tempos de relações tão conturbadas e desvalorização, a direção da escola aprovou a iniciativa que tem feito professor e alunos dançarem no mesmo ritmo: o da educação!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.