28/10/2016 às 13h03min - Atualizada em 28/10/2016 às 13h03min

Fique atento às mudanças no transporte coletivo, válidas a partir de amanhã.

Segundo o superintendente de Transporte Público, Claudinei Nunes, as alterações, irão beneficiar 25 mil usuários que utilizam o transporte coletivo nos bairros e locais que correspondem à seis linhas da região leste.

A ideia é otimizar o serviço, reduzir o tempo de espera e proporcionar um pouco de conforto aos motoristas. Atualmente, muitos funcionários das empresas de transporte coletivo não têm acesso à banheiros e refeitórios nos pontos finais. Após a mudança, a estrutura do Terminal Leste atenderá essa necessidade.

A população foi avisada antecipadamente sobre as alterações através por meio de panfletos explicativos, distribuídos nos terminais e dentro dos ônibus.

De acordo com Claudinei Nunes, a liberação do viaduto da Avenida Claricinda Rezende viabilizou estas mudanças. “É um procedimento natural de adequação e só trará benefícios aos moradores”.

Com a mudança a linha 59 – Cássio Resende/Uniube, passa a seguir até o terminal Leste, e não terá mais o ponto final, próximo ao Sesi Minas, no Residencial Estados Unidos.  Ela  vai passar pelo bairro Parque São José, Jardim Manhattan, Siriema e  terá o ponto final no  terminal Leste.

Para Claudinei, os moradores destes bairros terão uma frequência melhorada no tempo de espera.” Com a linha 59 do Cássio Rezende, o tempo de circulação será ágil  de 15 a vinte minutos. Em consequência desta mudança   a linha 62 – Leste/Josa Bernardino deixará de atender a região. Hoje os usuário enfrentam   uma espera de  40 minutos. Agora, este tempo será reduzido em dez minutos. Com o novo trajeto, o ônibus sai do terminal Leste, passa pela avenida Nossa Senhora do Desterro e vai direto para os bairros Antônia Cândida e Josa Bernardino.

Para atender o bairro Cidade Nova, as linhas Interbairros 1 e 2 deixarão de passar pela avenida Nossa Senhora do Desterro e passarão a trafegar pela Avenida Guilherme Capucci.  O superintente antecipa que a  avenida Nossa Senhora do Desterro não fica prejudicada,  já que as linhas  Primavera via Uberaba 1 e Josa Bernardino serão mantidas.

A linha 67 que faz terminal Leste/Jardim Anatê atenderá, também, o bairro Jardim Califórnia. “Com a liberação da passagem inferior ligando Jardim Califórnia e o bairro de Lourdes ao Anatê, vamos agilizar o deslocamento dos usuários e possibilitar a integração de todas as linhas inclusive o vetor”.  Explica Claudinei.

A linha 64 (Terminal Leste/Mercado Municipal), que atende o Jardim Califórnia e a região do Hospital de Clínicas, ficará mais curta e rápida, com apenas o trajeto do Mercado Municipal ao terminal Leste.

Claudinei adianta que a superintendência supervisionará o processo visando a tranquilidade dos usuários. “Vamos acompanhar, a partir de segunda-feira, todo o processo de adequação  para que não haja falhas e o passageiro se sinta prejudicado”.


Vai utilizar as linhas amanhã? O Uberaba Popular quer saber o que você achou das mudanças nos itinerários do transporte coletivo. Envie seu nome, bairro e áudio pelo Whatsapp: (34) 9 9909-8990.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.