Segundo o superintendente de Transporte Público, Claudinei Nunes, as alterações, irão beneficiar 25 mil usuários que utilizam o transporte coletivo nos bairros e locais que correspondem à seis linhas da região leste.
A ideia é otimizar o serviço, reduzir o tempo de espera e proporcionar um pouco de conforto aos motoristas. Atualmente, muitos funcionários das empresas de transporte coletivo não têm acesso à banheiros e refeitórios nos pontos finais. Após a mudança, a estrutura do Terminal Leste atenderá essa necessidade.
A população foi avisada antecipadamente sobre as alterações através por meio de panfletos explicativos, distribuídos nos terminais e dentro dos ônibus.
De acordo com Claudinei Nunes, a liberação do viaduto da Avenida Claricinda Rezende viabilizou estas mudanças. “É um procedimento natural de adequação e só trará benefícios aos moradores”.
Com a mudança a linha 59 – Cássio Resende/Uniube, passa a seguir até o terminal Leste, e não terá mais o ponto final, próximo ao Sesi Minas, no Residencial Estados Unidos. Ela vai passar pelo bairro Parque São José, Jardim Manhattan, Siriema e terá o ponto final no terminal Leste.
Para Claudinei, os moradores destes bairros terão uma frequência melhorada no tempo de espera.” Com a linha 59 do Cássio Rezende, o tempo de circulação será ágil de 15 a vinte minutos. Em consequência desta mudança a linha 62 – Leste/Josa Bernardino deixará de atender a região. Hoje os usuário enfrentam uma espera de 40 minutos. Agora, este tempo será reduzido em dez minutos. Com o novo trajeto, o ônibus sai do terminal Leste, passa pela avenida Nossa Senhora do Desterro e vai direto para os bairros Antônia Cândida e Josa Bernardino.
Para atender o bairro Cidade Nova, as linhas Interbairros 1 e 2 deixarão de passar pela avenida Nossa Senhora do Desterro e passarão a trafegar pela Avenida Guilherme Capucci. O superintente antecipa que a avenida Nossa Senhora do Desterro não fica prejudicada, já que as linhas Primavera via Uberaba 1 e Josa Bernardino serão mantidas.
A linha 67 que faz terminal Leste/Jardim Anatê atenderá, também, o bairro Jardim Califórnia. “Com a liberação da passagem inferior ligando Jardim Califórnia e o bairro de Lourdes ao Anatê, vamos agilizar o deslocamento dos usuários e possibilitar a integração de todas as linhas inclusive o vetor”. Explica Claudinei.
A linha 64 (Terminal Leste/Mercado Municipal), que atende o Jardim Califórnia e a região do Hospital de Clínicas, ficará mais curta e rápida, com apenas o trajeto do Mercado Municipal ao terminal Leste.
Claudinei adianta que a superintendência supervisionará o processo visando a tranquilidade dos usuários. “Vamos acompanhar, a partir de segunda-feira, todo o processo de adequação para que não haja falhas e o passageiro se sinta prejudicado”.
Vai utilizar as linhas amanhã? O Uberaba Popular quer saber o que você achou das mudanças nos itinerários do transporte coletivo. Envie seu nome, bairro e áudio pelo Whatsapp: (34) 9 9909-8990.