16/06/2016 às 17h47min - Atualizada em 16/06/2016 às 17h47min

FCU lança edital para contratação de músicos

A Fundação Cultural de Uberaba publicou o edital para a seleção de 17 músicos instrumentistas para atuarem na Orquestra Municipal de Uberaba. A decisão de selecionar novos musicistas foi tomada durante as celebrações dos 35 anos da instituição. Os interessados devem se inscrever até o dia 22 de junho.

O processo seletivo conta com vagas para violino spalla (uma vaga), violino (sete vagas), viola de arco (três vagas), violoncelo (duas vagas), contrabaixo acústico (duas vagas), teclas – acompanhante (uma vaga) e percussão sinfônica (uma vaga). As atuações serão remuneradas.

Os músicos interessados em participar da seleção devem se inscrever no Departamento de Ações Culturais da Fundação Cultural de Uberaba, situado na Praça Rui Barbosa, número 356, Centro. Mais informações no telefone (34) 3331-9200.

No ato da inscrição, é necessária a apresentação de duas cópias do currículo, composta com nome, CPF, RG, endereço, telefone, e-mail e ISS municipal. Além disso, deve ser apresentado cópia da identidade, do CPF, comprovante de residência assinada e firma reconhecida, experiência profissional, cópia dos certificados dos cursos, especializações e demais qualificações.

Prova As provas serão realizadas no dia 25 de junho, na sede da Escola de Cultura e Arte de Uberaba (ECAU), a Rua Tristão de Castro, número 64, a partir das 9h. Os candidatos se apresentarão para uma banca composta pela coordenação da Orquestra Municipal, além de membros da sociedade civil. O júri irá avaliar a afinação, sonoridade, postura corporal, desenvoltura, projeção, leitura, fraseado, dinâmica e agógica.

As atividades musicais tem previsão de início no dia 1º de julho, no qual atuarão por 12 meses com carga horária de oito horas semanais. Dentre as atividades propostas estão ensaios, apresentações, concertos e recitais com a Orquestra Municipal e outras formações. O edital completo do processo seletivo está disponível no site da Fundação Cultural.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.