26/10/2016 às 18h07min - Atualizada em 26/10/2016 às 18h07min

Prefeitura de Campo Florido decreta emergência para dar assistência a Sem Teto

O único ginásio poliesportivo da cidade foi ocupado. No local, ao lado do cemitério municipal de Campo Florido, a 80 km de Uberaba, as famílias fazem as refeições e passam o dia a espera de solução para um problema social: a falta de habitação.

Antes de serem abrigadas no ginásio, o grupo de 257 pessoas entre crianças, adultos e idosos, ficou cerca de um ano e dez meses numa área as margens da BR 262, na entrada da cidade.

Na última quinta-feira (20), a justiça determinou a reintegração de posse da propriedade privada e exigiu a retirada das famílias do acampamento do Glória.

“Fomos colocados nesse ginásio e não temos para onde ir, nem condições de ter uma casa, são várias famílias vivendo em situação precária aqui dentro” disse Lucielly de Oliveira, mãe de cinco filhos, uma das integrantes  do movimento.

A prefeitura de Campo Florido informou que apesar de não ser parte na ação de reintegração de posse está prestando assistência as famílias.

Essa semana, a Câmara de vereadores aprovou um projeto de lei criado pela administração, para possibilitar em ano eleitoral, a criação do “aluguel social”, uma bolsa auxílio no valor de R$ 400  para que as pessoas possam deixar o ginásio e buscar moradia.

De acordo com o assessor de comunicação da prefeitura Leandro Cardoso, o poliesportivo não foi criado com a finalidade de abrigo, mas foi a solução encontrada pela administração para que as famílias não ficassem desabrigadas. “Estamos servindo café da manhã e quatrocentas refeições diárias incluindo almoço e jantar, até que o auxílio seja disponibilizado e essas pessoas possam seguir com suas vidas”, explicou Cardoso. Ainda de acordo com a prefeitura, as famílias serão cadastradas em programas sociais para que, futuramente, possam ser inseridas em projetos habitacionais do município.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.