25/10/2016 às 21h28min - Atualizada em 25/10/2016 às 21h28min

Uberabense tem dificuldades para fazer a nova carteira de trabalho

[caption id="attachment_3195" align="alignright" width="300"]
emilson

emilson

Emilson, coordenador do UAI, pede paciência e persistência aos trabalhadores[/caption]

Ainda é lenta a emissão da carteira de trabalho na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) em Uberaba.

O serviço, que voltou a funcionar no último dia 13, estava suspenso desde o dia 06 de julho, quando foi interrompido para a atualização do sistema em todo país.

Antes da interrupção, a UAI emitia 60 carteiras de trabalho por dia, atualmente são apenas 50. Para o coordenador da UAI, Emilson Barbosa de Souza, esta queda está dentro da normalidade, já que a retomada do serviço está sendo feita gradualmente e a tendência é que tudo seja normalizado nos próximos dias.

No momento, a maior dificuldade enfrentada é a grande demanda de pessoas que vão à unidade sem o agendamento prévio do serviço, o que impede a agilidade nos atendimentos.

O coordenador do UAI garante que não adianta tentar driblar o procedimento. O agendamento é necessário para facilitar o atendimento à população.

Para tentar dar mais agilidade ao processo, Souza antecipa que a contratação de mais pessoal está em andamento.

Caso o cidadão não tenha acesso à internet, ele pode utilizar os computadores do telecentro da UAI para agendar horário e local.

 “A gente pede um pouco de paciência. A pessoa precisa ser  persistente porque as vagas estão disponibilizadas no site e todo agendamento e feito por lá. Muita gente acha burocrático, mas na verdade o agendamento é uma forma organizada que procura facilitar o atendimento. De forma simples e eficaz a pessoa marca o horário chega dez minutos antes e garante a prestação do serviço”.

Com a mudança o sistema ficou mais seguro. As informações estão unificadas sendo interligadas à base de dados da Receita Federal, Caixa Econômica Federal e dos Correios. As informações são autenticadas no momento do atendimento, quando é tirada a foto do trabalhador e coletadas as digitais e a assinatura. A nova carteira é mais segura contra rasuras e fraudes no seguro desemprego, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e benefícios previdenciários. Uma conquista valiosa para os trabalhadores.

A UAI fica na Avenida Santa Beatriz da Silva, 1880, bairro Santa Maria. O atendimento é feito das 8h às 16h45. O telefone para informações é 2103-4830.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.