24/10/2016 às 17h25min - Atualizada em 24/10/2016 às 17h25min

Dona Gerônima

“Não tira foto não, minha filha! Eu sou tão feia!”, disse dona Gerônima, moradora da Rua Belém, no bairro Santa Marta ao Retratos da Rua.

Como não fotografar, se foi a beleza daquela imagem que chamou atenção da reportagem em busca de um novo personagem?

Dona Gerônima e a sua árvore estão no mesmo lugar há quarenta e sete anos. “Eu casei e vim morar aqui, logo plantei ela e nunca mais saímos daqui”.

Com um sorriso travesso e, ao mesmo tempo, tão puro, Dona Gerônima nos contou que tem 77 anos, é mãe de três filhos e se orgulha por ver a família crescendo. “Tenho quatro netos e três netas. Agora vou inteirar quatro bisnetos”.

Há alguns meses, Gerônima ficou doente e precisou passar um tempo na casa de uma das filhas. “Entrou ladrão aqui e levou tudo que eu tinha, mas tá bom”, sorriu. “Agora não tenho mais nada, nem televisão direito. Eu tenho aquelas televisõezinhas pequenas portátil. Você já viu?” Mostrou com as mãos o tamanho da tv, de 7 polegadas.

E ela não teve medo: voltou para casa. Voltou para a sombra da sua árvore, onde passa o tempo conversando com a vizinhança e olhando o movimento. “Moro só não, filha. Moro com Deus”.

Separada, a divertida senhora disse que o ex-marido casou de novo. “Ele teve outros filhos pra lá, tem dois netos. Mora no Alfredão, mas agora tá viúvo”.

E não seria o caso de vocês se fazerem companhia agora? “Não! Agora ele tá um trapo! Eu estou velha, mas ele tá mais doente que eu! A filha dele toma conta. Se juntar dois velhos doente, o que que vira isso?”, perguntou com uma boa gargalhada!

Teríamos ficado a tarde toda proseando com Dona Gerônima naquele muro, à sombra da árvore, mas precisamos nos despedir. “Vou sair na televisão?”

Não. Na internet, Dona Gerônima. A gente volta para lhe mostrar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.