24/10/2016 às 19h10min - Atualizada em 24/10/2016 às 19h10min

Segunda fase da Operação Tellus recupera 38 toneladas de fertilizantes

A Polícia Civil de Uberaba realizou na manhã desta segunda – feira (24), a segunda fase da Operação Tellus, que teve início semana passada.

De acordo com a Polícia, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em fazendas de Sacramento, Água Comprida, Campo Florido, Uberaba e Miguelópolis, no interior de São Paulo.

Durante vistoria em fazendas na região de Sacramento e Uberaba, foram apreendidas 38 toneladas de fertilizantes, segundo a PC, sem identificação e com nota de empresa cujo proprietário é investigado por roubos e receptação de cargas. Durante a Operação, também foram apreendidos notas fiscais e etiquetas informativas que devem ser analisadas na Receita Estadual de Minas Gerais. Participaram da segunda fase da Operação 47 policiais e 16 viaturas foram utilizadas.

Operação Tellus – A investigação teve início há dois meses e o nome da Operação faz  referência a deusa que representa solo fértil na mitologia romana. No último dia 19, nove pessoas foram presas. A Polícia também apreendeu veículos, celulares, placas para clonagem de veículos e armas. Duas pessoas ainda estão foragidas. O trabalho da Polícia começou após protestos realizados por empresários e caminhoneiros, vítimas de roubos de cargas na região. Os prejuízos superam R$ 1 milhão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.