24/10/2016 às 18h47min - Atualizada em 24/10/2016 às 18h47min

Polícia Ambiental apreende seis pássaros em casa no Santa Marta

Os pássaros estavam em gaiolas. Depois de receber uma denúncia de que um homem estaria criando aves em casa, sem o registro de órgão ambiental, a Polícia de Meio Ambiente apreendeu na manhã desta segunda-feira (24), um Curió, dois papagaios da espécie Boiadeiro e três Coleiros do cerrado. “Quando chegamos até o local, o dono da casa autorizou nossa entrada  assim confirmamos a criação de aves silvestres sem o devido registro no órgão competente”, explicou o sargento Carlos Henrique Alberto.

O dono das aves, um homem de 48 anos, disse a PM que é um costume da família criar pássaros.

As aves apreendidas foram levadas para avaliação em um médico veterinário, e em seguida serão devolvidas ao habitat natural.

Quando o animal silvestre é retirado da natureza, tem dificuldades para crescer e se reproduzir. Por essa e outras razões, a prática é considerada crime ambiental. Segundo a Polícia de Meio Ambiente, em Uberaba, ano passado foram realizadas 228 apreensões de aves.  Em 2016, o número já chega a 190. “Infelizmente a prática tem sido muito comum, não só em Uberaba, mas na região; quem pretende criar animais silvestres em cativeiro precisa se regularizar junto as autoridades, possuir registro e agir com responsabilidade”, finalizou o sargento Carlos Henrique.

Caçar, apanhar, utilizar espécies  da fauna silvestre sem a devida permissão é crime. A pena é de detenção de seis meses a um ano, além de multa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.